Muitas pessoas acham que salada é só um acompanhamento, serve só para enfeitar o prato ou dar um pouco mais de saciedade. ..não mesmo!
Essa é a parte mais importante da sua refeição, de onde seu corpo vai tirar mais nutrientes, antioxidantes, compostos bioativos, fibras e bactérias boas para modular seu intestino e seu metabolismo.

Não importa se você segue uma alimentação vegetariana, low carb, paleo, focada em hipertrofia, emagrecimento, tratamento de doenças crônicas, ou se quer ser mais saudável e se reeducar. Antes de mais nada, a alimentação precisa ser saudável e nutritiva.
Portanto, regra número 1 para montar um prato: pelo menos metade tem que ser de salada e vegetais coloridos! Dê preferência aos alimentos crus, mas os cozidos podem fazer parte também e são muito bem vindos (abóbora, chuchu, cenoura, beterraba…). Monte um prato colorido e inclua sempre folhosos. E, se possível, dê preferência aos orgânicos. Assim, você já está dando um grande passo para ser mais saudável e atingir seus objetivos!